domingo, 16 de maio de 2010

Prefeito de CG, Nelsinho Trad, vê Lula “acima do bem e do mal” e correrá riscos por Dilma


Valdelice Bonifácio
Reginaldo Coelho

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB) usou hoje declaração do candidato a presidente da República pelo PSDB, José Serra, que mencionou, nesta semana durante visita a Pernambuco, que o atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, está acima do bem e do mal. “O próprio candidato [Serra] disse isso que o Lula está acima do bem e do mal. E é o que eu também acho”, afirmou durante entrevista coletiva na Santa Casa de Campo Grande.

Ainda em entrevista coletiva, o prefeito admitiu, pela primeira vez, que de fato vive um “imbróglio” com o governador André Puccinelli (PMDB). André está cada dia mais próximo de declarar apoio ao tucano José Serra enquanto prefeito quer apoiar a petista Dilma Rousseff. Contudo, Nelsinho reitera que sua prioridade é a reeleição de André Puccinelli.

“Vou conversar com o André. Eu já disse pra vocês que a minha prioridade é a reeleição dele. Vou estar na rua pedindo votos para governador sim. Mas aí, eu vou conversar com ele para saber como a gente sai deste imbróglio”, disse o prefeito respondendo ao questionamento sobre a possibilidade de ficar em palanque separado ao de André Puccinelli nas eleições presidenciais.

Nelsinho sabe que além de provocar uma confusão local no PMDB ficando em palanque oposto ao de André estará se expondo a um risco político. Antigos aliados como PSDB e DEM que tem Serra como presidenciável avaliam que o prefeito pode prejudicar seu projeto de eleger governador em 2014. O problema é que quando procurar a parceria com estas siglas ela poderá ser negada.

“Eu sei disso [sobre os riscos]. Mas, um ser humano tem que agir de forma verdadeira. Ele não pode ter medo das suas decisões. Você pode até errar. Mas o que eu posso fazer se eu acredito nisso [projeto de Lula]”, respondeu.

“Eu acredito no Lula. Eu acho que ele é o maior presidente que o Brasil teve. Nós nunca avançamos como a gente avançou. Isso eu não posso negar. Agora, quem que representa este projeto?”, questionou esperando que os repórteres responderem “Dilma”. “É o que eu penso. Eu estou convicto disso. É minha convicção”, salientou.

Nenhum comentário: