sábado, 24 de outubro de 2009

Ministério Público do RJ aprova transferência de 10 presos para Campo Grande (MS)

da Folha Online

Devido aos acontecimentos dos últimos dias, a Secretaria estadual de Segurança do Rio de Janeiro pediu ao Tribunal de Justiça e ao Ministério Público a transferência de 10 presos para a Penitenciária Federal de Campo Grande (MS). O pedido foi aprovado, e a transferência ocorrerá neste sábado, em horário e local não informados por questão de segurança.

Piloto de helicóptero diz que pouso forçado ocorreu em 90 segundos
PM encontra seis corpos em matagal na zona oeste
Morador é atingido por bala perdida na zona norte
PM é ferido durante operação em favela

Em nota oficial, a Secretaria de Segurança informou os nomes dos presos: Nei da Conceição Cruz ("Nei Facão"), Edgar Alves Andrade ("Doca"), Cássio Monteiro das Neves ("Cassio da Mangueira"), Márcio Silva Matos ("Marcinho Muleta"), Roberto Ferreira Vieira ("Robertinho do Jacaré"), Jorge Alexandre Candido Maria ("Sombra"), Marcelo Soares de Medeiros ("Marcelo PQD"), Fábio Pinto dos Santos ("Fabinho São João"), Ocimar Nunes Robert ("Barbosinha") e Claudecyr de Oliveira ("Noquinha").

O número de mortos nos confrontos entre traficantes de drogas e a polícia no Rio já chega a 39 --sendo que três pessoas eram policiais militares e pelo menos seis eram moradores. Os tiroteios começaram no último fim de semana e, somente nesta sexta-feira, seis pessoas morreram, doze foram presos e dois adolescentes foram detidos durante operações em favelas do Estado.
Marcelo Sayao/Efe
Moradores tentam se proteger de tiros na Vila Cruzeiro, na zona norte do Rio; confrontos já deixaram pelo menos 39 mortos
Moradores tentam se proteger de tiros na Vila Cruzeiro, na zona norte do Rio; confrontos já deixaram pelo menos 39 mortos

O balanço da polícia não inclui as duas mortes registradas nesta quinta-feira (22) na favela Vila Cruzeiro, na Penha. Segundo a PM, as duas vítimas foram encaminhadas para o Hospital Getúlio Vargas durante a madrugada por um morador da favela, mas já chegaram mortas ao local. A polícia ainda investiga se as mortes têm relação com os confrontos dos últimos dias.

Também nesta sexta-feira, três moradores foram baleados durante tiroteio entre criminosos e policiais na favela Vila Cruzeiro, na Penha (zona norte). As vítimas de bala perdida foram levadas para o hospital Getúlio Vargas, na Penha, zona norte da cidade.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, um homem de 51 anos, atingido no rosto, permanecia internado em estado grave no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) da unidade até a noite de hoje.

Um homem de 57 anos que ficou ferido na perna foi atendido e liberado, já um aposentado de 86 anos, atingido por um tiro de raspão no tórax dentro de um supermercado localizado em uma das entradas da favela, também já recebeu alta.

A PM informou que uma mulher foi atingida de raspão em frente a uma padaria na comunidade, mas não precisou de atendimento médico e por isso não entrou na estatística.

Nenhum comentário: