sexta-feira, 6 de junho de 2008

Dagoberto confirma candidatura Prefeito de Campo Grande e reclama de "sacanagem"


Com apoio do pedetista Carlos Lupi (ministro do trabalho), o deputado federal Dagoberto Nogueira volta a defender candidatura própria

Sexta-feira, 06 de Junho de 2008 09:18
Aline dos Santos

Mesmo sem aliança com o PT, o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) confirmou que disputará a prefeitura de Campo Grande nas eleições de outubro. “Não tenha dúvida disso. Mesmo que não consiga essa aliança, sou candidato de qualquer forma”, enfatizou durante entrevista ao programa Tribuna Livre, da FM 95.

Entretanto, Dagoberto destaca que tentará a união com os petistas até o fim do prazo permitido para coligações.

A ausência do PT deve repercutir no tempo de televisão do pré-candidato pedetista, que deverá dispor de quatro minutos de propaganda eleitoral.

Na entrevista, Dagoberto endereçou críticas à atual administração do prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), que disputará a reeleição.

“A Câmara é omissa e ele não tem oposição. Vou mostrar como anda a rua, o posto de saúde, as ações sociais. Quanto custa para botar pedrinha dentro do rio”, salienta.

Dagoberto, que até o fim do mês era anunciado como vice na chapa de Trad Filho, reclama que perdeu tempo para trabalhar em seu projeto político durante a indefinição do prefeito, que enfrentou resistência da base aliada na Câmara Municipal, defensora da indicação de Edil Albuquerque.

“Aprontaram uma verdadeira sacanagem, feita para me tirar da campanha. Usaram de maldade”, observa.

Segundo o deputado, o impasse se arrastou por culpa de Trad Filho. “Quem não teve culpa foi o prefeito. Todos mandam, menos ele”.

Para endossar sua teoria, ele destacou políticos como João Leite Schimidt (PDT) e Londre Machado (PR).

“Você fala com eles e é uma vez só. Nunca precisa combinar duas vezes. Tem que ser homem”.

Pesquisa – Dagoberto classificou a pesquisa na qual aparece em terceiro lugar como “absurda”. A pesquisa foi realizada pelo Ipems (Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul Ltda.) em parceria com o Campo Grande News e a Rádio Capital FM.

De acordo com ele, os resultados foram montados para prejudicar sua negociação com os partidos. O deputado aponta que três institutos idôneos vão fazer nova pesquisa em Campo Grande. A pesquisa, registrada na Justiça Eleitoral com o número 178/2008, aponta Trad Filho em primeiro e Pedro Teruel (PT) em segundo.

Campo Grande News

Nenhum comentário: