sábado, 28 de junho de 2008

Campo Grande - MS: PSOL e PMN lançam candidatos a prefeito

Paulo Fernandes (Campo Grande News)

PSOL e o PMN realizaram neste sábado as suas convenções municipais e decidiram lançar candidatosa prefeito de Campo Grande. A decisão eleva para cinco o número de postulantes ao cargo.

O PMN lançou a sobrinha do ex-deputado federal Manoel Vitório, Iara Costa, para disputar a Prefeitura. O candidato a vice na chapa dela é Ionaldo José Arce. O partido disputará com chapa pura as eleições majoritária e proporcional.

Conforme o presidente regional do PMN, Adalton Garcia de Freitas, o partido lança 32 candidatos a vereador, sendo 22 homens e 10 mulheres. “Amanhã, às 9 horas, vamos fazer uma festa na Câmara (Municipal) para comemorar a decisão”, afirmou Adalton.

Enquanto isso, o PSOL também decidiu recusar o convite do PSTU e lançar o dirigente sindical e funcionário público federal (do INSS) Henrique Martine como candidato a prefeito em chapa pura.

Henrique foi um dos fundadores de PSTU, PSOL e da CUT em Mato Grosso do Sul e é veterano em disputas eleitorais. “Já disputei cargo de vereador, de deputado estadual e de deputado federal, só não concorri a prefeito e a governador”, conta.

O candidato do PSOL diz que quer ser prefeito para “democratizar a cidade” e trabalhar com enfoque nas áreas de saúde, transporte coletivo e ensino.

A candidata a vice-prefeita de Henrique é a cabelereira Ivone Teodoro, que nunca disputou uma eleição. O PSOL também lançará seis candidatos a vereador: Anita Borba, Silvio Barbosa, Lucien Resende, Serginho Arnaldo, Lúcia e Jorge Costa.

Além dos candidatos a prefeito de PSOL e PMN, Campo Grande já possui outros três candidatos: o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), que concorre à reeleição; o deputado estadual Pedro Teruel (PT) e o presidente municipal do PSTU, Suel Ferranti.

Nenhum comentário: