terça-feira, 3 de maio de 2016

Protesto em frente a 3 obras de MS reúne 300 trabalhadores, diz sindicato

Categoria ficou 2 horas na região central para pedir melhorias salariais.Proposta foi de reajuste de 9,5% e 6,5% para quem recebe acima do piso.

Cerca de 300 trabalhadores realizaram um protesto na manhã desta terça-feira (3), em Campo Grande, por conta do arrocho salarial proposto pelos patrões. A categoria se concentrou por 2 horas em frente a três obras na rua Dom Aquino, região central da cidade, segundo a assessoria de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil (Sintracom-MS).

Atuante há 2 anos em uma construção na cidade, o carpinteiro Hélio da Silva ressaltou que o índice não repõe nem mesmo a inflação do período. Já o presidente do sindicato da categoria, Hélio Abelha, ressaltou que a data-base da categoria ocorreu em março e desde então não há discussão sobre o reajuste.A contraproposta é do Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon-MS), que propôs reajuste de 9,5% nos pisos salariais e 6,5% para quem recebe acima do piso. O valor não foi satisfatório e por isso os trabalhadores permanecem “de braços cruzados”.
O presidente ainda ressaltou que a categoria almeja um reajuste de 16,5% para recompor o poder de compra dos trabalhadores, já que o piso salarial do estado seria um dos mais baixos do país.



Nenhum comentário: