segunda-feira, 20 de abril de 2009

Campo Grande na Copa do Mundo: Ex-gestor do Palmeiras deve reforçar a Capital por 2014

Paulo Nonato de Souza
O especialista em gestão e marketing esportivo, José Carlos Brunoro, que virou referência nacional no setor ao desempenhar o cargo de gerente de futebol do Palmeiras na co-gestão com a Parmalat no período de 1992 a 1997, deverá reforçar a campanha de Campo Grande pela escolha da FIFA para ser uma das 12 sedes da Copa do Mundo de 2014.

Brunoro esteve em Campo Grande na semana passada, acompanhando o presidente da Federação Gaúcha de Basquete, Carlos Gomes, candidato à presidência da CBB (Confederação Brasileira de Basquete) e admitiu já ter pronto o planejamento do trabalho que pretende desenvolver pela Capital sul-mato-grossense.

“A proposta prevê não apenas o antes, mas principalmente o durante e o depois da Copa do Mundo. Normalmente o foco fica no que deve ser feito para trazer a Copa, mas é preciso pensar e planejar a utilização do legado que a competição vai deixar. Pretendemos fazer um trabalho com o direcionamento sobre como gerir a estrutura do Mundial quando os jogos terminarem. Por exemplo, o que fazer do Estádio Morenão após a Copa? É por aí que pretendemos trabalhar”, comentou o próprio Brunoro.

José Carlos Brunoro é dono de um extenso currículo esportivo, como técnico, auxiliar-técnico de grandes equipes de voleibol e até da Seleção Brasileira medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984, e gestor do Palmeiras na co-gestão do clube paulista com a Parmalat no período de 1992 a 1997.

Segundo Brunoro, o fato da campanha Pró-Campo Grande já contar com Chico Santa Rita, um especialista em marketing político, não traz nenhum impedimento no desenvolvimento do seu trabalho. “Pelo contrário. Com certeza ele tem ótimas idéias que virão somar aos meus objetivos por Campo Grande com relação a Copa do Mundo”, declarou.

Nenhum comentário: