segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Nelsinho deve definir reforma administrativa em dezembro



Postado por ELIANE PAIM

Alcindo Rocha e Jacqueline Lopes

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) vai promover uma reforma administrativa cujas mudanças deverão ser definidas, segundo ele, entre Natal e Ano-Novo. Trad disse que qualquer informação anterior à data prevista é especulação ou filosofia de ressaca eleitoral.

Entretanto, algumas mudanças que já eram aguardadas estão em andamento. Desde o dia 9 de outubro pelo menos três cargos do primeiro escalão foram alterados devido ao fim da campanha eleitoral. Rodrigo de Paula Aquino reassumiu como diretor-presidente da Agência Municipal de Habitação de Campo Grande, sucedendo Fernando Carlos Nogueira Ferreira.

No Instituto Municipal de Planejamento Urbano, Marta Lúcia da Silva Martinez cedeu o lugar que já era de Berenice Maria Jacob Domingues de Paula Almeida. E, por fim, a primeira-dama Antonieta Trad retomou a Presidência de Honra do Fundo de Apoio à Comunidade.

Nos três casos as mudanças eram provisórias, já que Antonieta, Rodrigo e Berenice tinham deixado os cargos para trabalhar na campanha de reeleição do prefeito Nelsinho.

Novas mudanças

Mas, ronda o rumor não confirmado pelo prefeito de que haverá outras mudanças. Comenta-se que o líder do prefeito na Câmara Athayde Nery (PPS), que não se reelegeu, seria convidado para a Presidência da Fundação Municipal de Cultura e que Jorge Martins (PDT), que não se candidatou à reeleição para a Câmara, retomaria o cargo de secretário municipal de Administração.

Já Edson Shimabukuro seria cotado para retomar a chefia de Gabinete do prefeito Nelsinho, já que também não conseguiu se eleger. Shimabukuro era candidato a vereador pelo PPS.
Arquivo

Nelsinho não confirmou, mas disse ainda que não existe Secretaria “imexível” e que no segundo mandato o quadro deverá ser técnico, já que “é isso que a população quer”.

Fonte: Midiamax

Nenhum comentário: