Midiamax
“Tudo está conspirando para o sucesso eleitoral do PT este ano em todo o Brasil”. A afirmação é do deputado federal Vander Loubet (PT) ao fazer uma analise da conjuntura política.
Na opinião do parlamentar o crescimento vertiginoso de Dilma Roussef (PT) na disputa pela presidência da República pode naufragar as pretensões do governador José Serra (PSDB) para chegar ao Palácio do Planalto.
Loubet acredita que o governador André Puccinelli (PMDB), arquirrival de Zeca do PT “poderá ficar apenas com a brocha na mão”.
A escada, segundo o deputado petista, já foi tirada dos pés do governador quando o prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad (PMDB) se antecipou e declarou apoio à candidatura presidencial da ministra Dilma.
Vander acredita que Serra poderá desistir da disputa pela presidência em abril prazo limite para se desincompatibilizar do Governo de São Paulo.
“Hoje Dilma já atingiu a marca de 27% nas pesquisas de intenção de voto e até lá conseguirá superar o tucano”, vaticina Loubet.
Diante deste cenário, Vander acredita que em nível nacional abre-se uma larga avenida para o Partido dos Trabalhadores eleger um grande número de governadores. A pintura da “tela” sul-mato-grossense, conforme a análise do deputado é mais consistente e auspiciosa.
Para Vander, o governador peemedebista pode até não amarelar, mas encontrará muitas dificuldades para debater com Zeca do PT que já incutiu na cabeça do eleitor a necessidade de se fazer uma comparação entre as administrações do PMDB e PT.
Loubet acredita que Puccinelli terá dificuldade para “encontrar outra escada para galgar o seu segundo mandato” ante o que ele chama de “estrela tatuada na testa de Zeca do PT”.
O petista esteve em Dourados cumprindo uma extensa agenda de compromissos políticos no município onde já se tornou um “habitué” e passou a tomar gosto pelo que ele chama de “calor político” existente na cidade.
Loubet participou de um encontro com lideranças dos movimentos sociais no Sindicato dos Comerciários; de um encontro na casa do Vereador Aurélio Bonatto (PDT), no casamento da neta do ex-prefeito Humberto Teixeira (PDT), visitas aos órgãos de comunicação e numa série de reuniões com lideranças dos municípios vizinhos.
Nicanor Coelho
Nenhum comentário:
Postar um comentário