sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Lançamento da Expogrande pode reunir Zeca e Puccinelli

A Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) espera reunir os ex-governadores do Estado durante o lançamento da 72 Expogrande, que acontecerá às 20h desta segunda-feira no Tatersal de Elite, no Parque de Exposições Laucídio Coelho. Poderá ser o segundo encontro este mês entre o governador André Puccinelli (PMDB) e o antecessor e inimigo político, Zeca do PT.

Além deles, a Acrissul confirmou a presença dos ex-governadores Wilson Barbosa Martins, Marcelo Miranda e Pedro Pedrossian, e os prefeitos de Campo Grande, Levy Dias, Juvêncio César da Fonseca e Lúdio Coelho. O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) também confirmou presença.

As autoridades vão obliterar o selo dos Correios que homenageia Laucídio Coelho, o fundador da Acrissul, em 1931. “É um momento histórico para a Acrissul e para Mato Grosso do Sul. É a primeira vez que tantas autoridades são reunidas num mesmo lugar,” avalia Francisco Maia, presidente da Acrissul.

“Convidá-los para esse momento de celebração é uma demonstração de apreço por todos aquelas pessoas que são importantes na história de Mato Grosso do Sul”, justificou.

O senador da República Delcídio do Amaral (PT) receberá a medalha “Amigos Acrissul”. O governador da província de Amambay, no Paraguai, Juan Bartolomeu Ancho Ramirez, também confirmou presença no lançamento do evento.

Para este ano, durante os 11 dias de feira, está prevista a participação de 12 raças bovinas e ovinas, além de outras 4 raças de equinos. Haverá shows todos os dias, com artistas de renome nacional e regional, com preços populares e dois dias de entrada gratuita, além de 45 leilões confirmados, que começam já no dia 8 de março.

A previsão é de faturamento aproximadamente R$ 100 milhões. Só o Banco do Brasil vai disponibilizar R$ 50 milhões para financiamentos de máquinas e implementos. A feira conta também com a presença do Bradesco e do Sicredi.

CGNEWS

Nenhum comentário: