sábado, 13 de fevereiro de 2010

Notas Fiscais de Serviços Eletrônicas criadas pela Prefeitura Municipal de Campo Grande (MS) - Notícia - Post. Luiz Carlos Nogueira

Sábado 13 de Fevereiro de 2010


Em 40 dias foram emitidas 37.500 Notas Fiscais de Serviços Eletrônicas


A Secretaria Municipal de Receita (Semre) realizou nos dias 10 e 11 palestras de orientação sobre a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) e sobre a Declaração Mensal de Serviços (DMS). O encontro foi realizado no auditório do Centro de Convenções Albano Franco e atendeu contadores e prestadores de serviços incluídos na terceira etapa do cronograma de ingresso no sistema. O evento contou com a presença de mais de 450 contribuintes e contadores interessados em saber mais sobre o novo sistema.


Esses empresários começam a emitir a NFS-e a partir do dia 1º de março. Fazem parte deste grupo atividades como hospedagem de qualquer natureza em hotéis; vigilância, segurança ou monitoramento de bens e pessoas; agenciamento de publicidade e propaganda; agenciamento, organização, promoção, intermediação e execução de programas de turismo.


A emissão do documento eletrônico, em substituição ao papel, começou em janeiro deste ano. Até o momento, a Semre emitiu 37.596 Notas Fiscais de Serviços eletrônicas de 4.055 contribuintes que já estão autorizados e habilitados no sistema. Outras 4.795 empresas aguardam credenciamento. Todos os números referentes à NF-e são atualizado quase em tempo real no site www.pmcg.ms.gov.br/nfse.


O sistema de emissão de notas fiscais de serviços eletrônicas foi lançado pela Secretaria da Receita (SEMRE) no fim do mês de novembro. A Nota Fiscal de Serviços eletrônica substitui as notas impressas e deve, ainda, resultar no estímulo à “cultura da nota fiscal”, pois o tomador de serviço que exigir o documento fiscal passará, a partir da conclusão da implantação do programa, a concorrer a prêmios através de sorteios. O sistema oferece ambiente seguro e confiável e permitirá, ainda, que o tomador de serviço confira se a nota fiscal é autêntica.


Todos os 19,3 mil prestadores de serviços cadastrados na Secretaria Municipal de Receita (Semre) estarão emitindo notas fiscais de serviços eletrônicas até maio deste ano. Assim, a cada prestação de serviço realizada, a informação chegara em tempo real aos sistemas da Semre.


A fase de credenciamentos das empresas foi dividida em cinco etapas e, segundo o secretário municipal de Receita, José César Estoduto, a transição para o novo sistema não tem encontrado qualquer resistência entre os prestadores de serviço.


Com esta iniciativa da Secretaria Municipal da Receita, a Prefeitura de Campo Grande passa a integrar um grupo seleto, do qual fazem parte apenas sete capitais do país, que avançaram tecnologicamente a partir da implantação da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica.


Fonte/Autor: CCS com Assessoria da Semre

Site da Prefeitura Municipal de Campo Grande (MS) – clique aqui para conferir


Minha observação ao leitor: quando da emissão do recibo provisório, se o contribuinte informar seu e.mail, posteriormente receberá a via da nota fiscal emitida pela Prefeitura e que poderá ser impressa. A única coisa é que, pelo fato de o sistema não informar de qual o prestador de serviços a nota fiscal se refere, gera um certo receio de abrirmos os e.mails, por causa dos vírus que trafegam pela Internet, assim como por causa das investidas dos hackers e crackers. (Lcn)

Nenhum comentário: