sábado, 7 de novembro de 2009

Jogo Aberto - Campo Grande News

Casório


O deputado estadual Paulo Duarte (PT) está todo feliz com seu casamento que deve acontecer em janeiro de 2010, com uma arquiteta com quem já vive há 5 anos. O petista faz mistério sobre a comemoração, mas não esconde a alegria de recomeçar a vida depois de ter dois filhos rapazes, um deles já com 24 anos.
Santo sonho


O secretário Luiz Henrique Mandetta sonhou que tinha conseguido viabilizar o Hospital de Trauma num dia 21 de novembro. Perguntou para sua mãe, católica fervorosa, e descobriu que era dia de Nossa Senhora da Saúde. Só com a força dela para destravar uma obra tão enrolada.
Arrancando tudo


O governador André Puccinelli (PMDB) ganhou um cocar e colares fabricados pelos índios de Dourados. Desfilou com os adereços, para mostrar sua simpatia, mas antes mesmo de entrar no carro para deixar a aldeia, já tinha arrancado tudo e entregue a um assessor.
Na lama


Prefeito de Dourados, Ari Artuzi (PDT) disse que os índios precisam 'segurar' a chefe da Funai, Margarida Nicoletti, e levá-la para conhecer os fundos da reserva, onde as estradas estão intransitáveis. Disse que a prefeitura não faz o cascalhamento porque a Fundação Nacional do Índio não deixa. "Quero ver ela amassando barro", espetou.
Bate-boca


Ari Artuzi e o deputado Geraldo Resende (PMDB) tiveram um bate-boca na inauguração da escola Guateka, em Dourados. Foi tudo em voz baixa, mas algumas pessoas ouviram. O prefeito disse ter gravações provando que o parlamentar anda falando dele por aí.
Desabafo


Em entrevista ao Campo Grande News, a presidente da ATMS (Associação das Travestis de Mato Grosso do Sul), Cris Stefanny, explicou porque deixou o PT depois de 15 anos de vida partidária. “A Thaís Helena (vereadora e presidente municipal do partido) não vai com a minha cara e eu não vou com a cara dela”, esclareceu.
Agradecimento


Cris Stefanny se filiou ao PPS também em gratidão ao então vereador Athayde Nery, que votou a favor do título de utilidade pública à ATMS em 2006, enquanto a bancada do PT foi contra e o projeto acabou arquivado.
Fiscalização


A Câmara de Chapadão do Sul aprovou nesta semana, por unanimidade, requerimento solicitando ao prefeito Jocelito Krug (PMDB) informações sobre os gastos com publicidade, propaganda, marketing, comunicação e festividades. O vereador Dr. Flávio (PT) lembrou que a prefeitura cortou várias despesas por conta da crise, inclusive reduzindo o horário de expediente. Já com divulgação, não se sabe se a economia foi a mesma.
Detalhes


A Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul já definiu as regras para o Campeonato Estadual de 2010 que começa no dia 7 de janeiro. Os campo-grandenses Cene e Comercial ficaram no mesmo grupo, o “B”.
Fiel escudeiro


O deputado Pedro Kemp (PT), que foi líder do então governador Zeca do PT na Assembléia Legislativa, já começou a acompanhar o pré-candidato nas reuniões políticas pelo interior. Fervoroso defensor do amigo petista, o parlamentar esteve ontem em Bonito e Jardim, ajudando a divulgar suas propostas.

Nenhum comentário: