terça-feira, 27 de maio de 2008

PDT caminha para candidatura própria na Capital


Com apoio do pedetista Carlos Lupi (ministro do trabalho), o deputado federal Dagoberto Nogueira volta a defender candidatura própria


Redação DA FM PAN

Após receber o apoio do presidente nacional licenciado do PDT, Carlos Lupi, para ser candidato a prefeito pelo partido em Campo Grande, o deputado federal Dagoberto Nogueira (MS) afirmou que as conversas sobre coligação eleitoral com o prefeito e candidato à reeleição Nelson Trad Filho (PMDB) estão esgotadas.

Para o deputado federal, o PDT caminha a passos largos para a candidatura própria para prefeito de Campo Grande. “Eu acho que sim (que o PDT caminha para a candidatura própria). Para o PDT, indicar vice é um retrocesso grande”, afirma.

O parlamentar afirma que Nelsinho Trad não mostra compromisso com as negociações que vinham sendo feitas com o PDT. “O prefeito não consegue se impor”, disse. “Nelsinho não tem comando, ele não tem firmeza, não tem compromisso”, acrescentou.

Dagoberto disse que a indefinição por parte do PMDB prejudicou a sua candidatura, mas que ele tem até 30 de junho para se viabilizar novamente. “Tiraram-me 90 dias da campanha”, afirma.

Ele justificou ainda que “estava concordando” em ter o nome colocado como vice de Nelsinho “para mostrar que não era um projeto pessoal”, mas que prefere permanecer na Câmara dos Deputados a ser vice do atual prefeito.

Dagoberto quer voltar a conversar com o PT para tentar convencê-los a indicar um candidato à vice-prefeito na chapa dele.

Campo Grande News

Nenhum comentário: