Sexta-feira, 04 de Junho de 2010 23:59 Reportar erro | Comentários(0)
João Humberto
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Marco Aurélio, mandou quebrar o sigilo bancário do deputado federal Vander Loubet (PT), acusado de fraudar uma licitação quando foi secretário de governo no primeiro mandato do ex-governador Zeca do PT.
Pedido do MPF (Ministério Público Federal) é de que haja quebra de sigilo bancário de todas as contas do petista no período entre 1999 e 2002. Também devem ser remetidas ao STF, através da Secretaria da Receita Federal do Brasil, cópias das declarações de imposto de renda do deputado referentes aos quatro anos em que foi secretário.
Segundo o Ministério Público, houve irregularidades na contratação de uma agência de propaganda pelo governo estadual. A procuradoria quer que seja investigada a origem do dinheiro movimentado no negócio.
Para Marco Aurélio, o deputado, como homem público, “tem interesse na elucidação dos fatos, prestando contas aos cidadãos em geral, àqueles que o credenciaram à representação ora exercida”.
Ainda conforme o ministro, as diligências requeridas, especialmente a referente ao afastamento do sigilo de contas bancárias, visa esclarecer se houve ou não a movimentação de valores duvidosos
Agora, a partir deste Blog, você poderá acessar os Jornais online de Campo Grande e ler as notícias do dia, independentemente de nossas postagens. Basta clicar no LINK que está situado ao lado direito desta página, logo abaixo dos LINKS "Google News" e "edsonpaim.com.br", os quais se clicados, conduzem o leitor às últimas Notícias dos Municípios, dos Estados, do País e do Mundo, neles publicadas. Esta trinca de sites constitui, pois, um jornal automático.CONFIRA!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário