Paulo Fernandes Em uma semana, o Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região (MS-MT) encontrou irregularidades em 66 academias e clubes de Campo Grande. A fiscalização começou no dia 7 de junho.
As principais irregularidades são falta de registro profissional de pessoas e do estabelecimento, além de estágios irregulares.
Os profissionais têm 30 dias para se regularizar junto ao Conselho.
De acordo com o Conselho, antes de escolher uma academia é recomendado perguntar se o professor está registrado no Conselho Regional de Educação Física. A cédula de identidade profissional, a carteirinha do Conselho, é o que comprova o registro.
Caso a academia permita a realização de estágio, este deve estar sempre acompanhado de um profissional registrado, não podendo, em hipótese alguma, ser o único a atender os alunos.
O Conselho diz ainda que a academia deve expor em local visível seu credenciamento no Conselho, o alvará de funcionamento (Prefeitura) e a licença sanitária (Vigilância Sanitária), todos dentro do prazo de validade.
No site do www.cref11.org.br é possível verificar se o profissional é registrado. No caso das academias, é preciso ligar para (67) 3321-1221 ou enviar um e-mail para cref11@cref11.org.br.
Agora, a partir deste Blog, você poderá acessar os Jornais online de Campo Grande e ler as notícias do dia, independentemente de nossas postagens. Basta clicar no LINK que está situado ao lado direito desta página, logo abaixo dos LINKS "Google News" e "edsonpaim.com.br", os quais se clicados, conduzem o leitor às últimas Notícias dos Municípios, dos Estados, do País e do Mundo, neles publicadas. Esta trinca de sites constitui, pois, um jornal automático.CONFIRA!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário