Candidatos a prefeito da Capital, o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) e o deputado estadual Alcides Bernal (PP) declararam, nesta segunda-feira (2), topar fechar pacto com o deputado federal Vander Loubet (PT) para apoiar um dos três em eventual confronto com candidato governista, deputado federal Edson Giroto (PMDB), no segundo turno da eleição.
“A tática é inteligente para todo mundo”, ressaltou Azambuja. Ele ainda classificou com “interessante” a proposta e “possível” de ser concretizada. “É uma questão de inteligência política fazer essa unidade”, acrescentou.
Segundo Bernal, o assunto já é consenso entre os três. “Em reunião na noite do último sábado (30) com o Vander e o Azambuja, adiantei que aceito enfrentar os poderes que aqui estão com o compromisso dos dois ou de um dos dois de apoio no segundo turno”, contou.
Para Vander, depois de 1996, essa é a primeira eleição na qual a oposição tem reais chances de vencer a disputa, por isso, precisa permanecer unida. “O governo estadual e municipal já entrou com uma derrota, porque pela primeira vez em 20 anos, seu candidato não sai com 50%, 60% das intenções de voto”, comentou. |
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário