|
Marycleide Vasques |
Picarelli estréia na Record na segunda-feira |
Picarelli vai para a Record após passar três anos na Guanandi, afiliada da Bandeirantes. De acordo com o apresentador, a nova emissora possibilitará a transmissão de seu programa a 48 municípios do Estado, enquanto na antiga, era transmitido apenas na Capital.
O deputado foi apresentador do Programa O Povo na TV, da TV Campo Grande, afiliada do SBT, onde permaneceu por 24 anos, entre 1982 e 2006. Ele foi eleito deputado estadual pela primeira vez em 1986. Cumpre o sexto mandato na Assembléia Legislativa. Após as eleições de 2006, mudou o programa para a Guanandi.
Office boy -O deputado está no Estado há 28 anos. Ele iniciou sua carreira aos 13 anos de idade, em Bauru (SP). “Eu passei em frente a uma emissora de rádio e entrei, primeiro trabalhei como office boy e, quando minha voz engrossou, ganhei um programa”, brincou.
Apesar de ter quase 50 anos de carreira, Picarelli, 63 anos de idade, diz que não é escravo do trabalho, que considera “um aliado”. “O segredo é fazer o trabalho com amor, seja qual for sua profissão, é isso que traz o sucesso”.
O deputado também apresenta um programa de rádio na Capital FM e na Difusora Pantanal. Ele já teve programas nas emissoras de rádio Cultura e Transamérica.
Sensacionalismo – O programa “Picarelli com Você” tem quadros policiais e de solidariedade. Também distribui prêmios para os telespectadores. Em decorrência do programa ter as notícias policiais e de casos dramáticos como carro-chefe, Picarelli costuma ser chamado de sensacionalista.
A crítica não parece afeta-lo: “Mostrar a realidade não é sensacionalismo. E os quadros de solidariedade, nós ajudamos quem sofre. As pessoas assistem ao caso nos doam muitas coisas, que passamos às pessoas carentes”.
Políticos apresentadores – No último ano vários políticos e pré-candidatos estrearam programas de rádio e TV, preenchendo espaços na programação local do Estado.
Picarelli vê a “invasão” com ressalvas: “Eles se confundem, tem muito político fazendo rádio ou televisão, mas não são jornalistas. Querem aparecer e divulgar seu nome. Isso é valido dentro da normalidade, mas nesses casos, não é isso”, criticou.
O deputado comentou que muitos tentaram usar a carreira jornalística para se eleger e não conseguiram, “nem todos podem usufruir da popularidade e ganhar a eleição”.
Utilidade – Ao tratar de temas sociais e comunitários em seus programas, Picarelli diz que cruza a carreira de político com a de apresentador. “Eu converso com secretários, com o prefeito, com o governador. É uma autoridade conversando com eles, ajudamos mais a população dessa forma”, explica-se.
O deputado é casado com a vereadora Magali Picarelli, que apresenta o programa quando ele está em campanha (para cumprir a lei eleitoral) ou em compromissos oficiais.
Sobre o novo programa, ele diz que haverá novos quadros e algumas modificações para se adaptar à emissora.
E que o perfil continua o mesmo. “São 50 anos de profissão, e sucesso ininterrupto há 28 anos no Estado. Somos como o vinho, que melhora com a idade”, comentou.
O programa “Picarelli com Você” será exibido de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h30.
Nenhum comentário:
Postar um comentário