O prefeito Nelson Trad Filho anunciou hoje que vai procurar a bancada federal do estado e a Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul) no intuito de trazer o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a abertura da 72ª edição da Expogrande, que acontece de 18 a 28 de março, no Parque de Exposições Laucídio Coelho.
Na opinião de Nelsinho, a Expogrande é uma importante vitrine para Mato Grosso do Sul. “Nossa gente é muito trabalhadora e, com a união de todas as classes, vamos impulsionar cada vez mais nossa economia para gerar empregos e renda para todos. Esta é a maior feira da região Centro-Oeste, aqui tem o trabalho de muitas gerações que se comprometeram com o agro-negócio. Esta feira mostra a cultura de nossa gente e é importante a presença do presidente Lula na abertura desta festa”, disse o prefeito, que nos últimos anos tem transferido seu gabinete para a Expogrande, para valorizar o evento e estar mais próximo dos produtores rurais.
A intenção dos organizadores da Expogrande é de que os presidentes da Bolívia, Evo Morales, e do Paraguai, Fernando Lugo, também estejam em Campo Grande para a cerimônia oficial de abertura. Lula já participou de uma delas, em 2003, no primeiro ano de seu primeiro mandato.
O presidente da Acrissul, Francisco Maia, lembrou que o Governo Federal sempre ajudou na realização da Expogrande e destacou que o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa), a Petrobras e o Banco do Brasil sempre estão presentes no evento.
A proposta da Expogrande 2010 é que, não apenas criadores venham visitar a feira, mas que eles tragam seus animais e exponham aquilo que há de melhor em seus países. “Para isso, algumas questões sanitárias têm de ser resolvidas, o que já está sendo feito”, assegurou Maia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário