Midiamax
TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) em sessão na tarde de quarta feira, decidiu por unanimidade desfazer a coligação do PT com o PMDB, em Aquidauana.
Os juízes acataram o recurso impetrado pela advogada e delegada nacional do PT, Stella Bruna Canto, questiona a validade da coligação.
Com a decisão o partido não apoiará a coligação “Aquidauana tem Futuro”, do candidato Fauzi Sulleiman (PMDB).
A decisão do TRE, criou uma dificuldade para a coligação “Aquidauana tem Futuro” encabeçada por Suleiman.
Todo o material de campanha que já estava impresso citando o PT como membro da coligação não poderá ser utilizado, segundo informou o site Midiamax.
Santinhos e panfletos deverão ser destruídos e refeitos com a devida correção. Por seu lado, o PT também não poderá aproveitar o material feito para seus candidatos já que agora terá apenas uma chapa pura.
Briga Judicial
A coligação foi decidida em convenção municipal, porém, foi vetada pelo diretório nacional petista, mas, posteriormente, autorizada pelo juiz da 10ª Zona Eleitoral de Aquidauana, Aldo Ferreira da Silva Júnior. Foi quando o PT nacional recorreu.
A Executiva Nacional do PT tinha invalidado a coligação em Aquidauana com a justificativa de que o diretório municipal não consultou a executiva regional no começo de junho sobre a coligação que incluiria o DEM e o PSDB, que fazem oposição ao PT na esfera nacional.
Fonte: Aquidauana News
Agora, a partir deste Blog, você poderá acessar os Jornais online de Campo Grande e ler as notícias do dia, independentemente de nossas postagens. Basta clicar no LINK que está situado ao lado direito desta página, logo abaixo dos LINKS "Google News" e "edsonpaim.com.br", os quais se clicados, conduzem o leitor às últimas Notícias dos Municípios, dos Estados, do País e do Mundo, neles publicadas. Esta trinca de sites constitui, pois, um jornal automático.CONFIRA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário