O traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, chegou ao Rio de Janeiro na noite desta quinta-feira (14) para julgamento que será realizado a partir das 9h desta sexta-feira (15), no 4º Tribunal do Júri da Capital, no Centro da cidade. O criminoso, que cumpre pena no presídio federal de Campo Grande (MS), é acusado de associação para o tráfico de drogas.
O traficante foi denunciado pelo Ministério Público em maio de 2000, juntamente com outros oitos réus. O julgamento será presidido pela juíza Maria Angélica Guerra Guedes, que havia declarado impedida para julgar o caso em maio deste ano.
Beira-Mar foi o primeiro preso a ser transferido para o presídio federal de Catanduvas. Traficante de drogas com atuação na América do Sul, ele foi encontrado em 2001 na Colômbia, onde estava foragido sob a proteção das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).
Outros denunciados
De acordo com a denúncia, em 24 de maio de 1996, por volta das 16h, na Estrada São João de Meriti, em Caxias, na altura da Favela Vila Ideal, os policiais Andecley Antônio Santana Cardoso e Demerval Edson Lourenço avistaram um Monza com quatro homens suspeitos. O veículo foi perseguido e parou na entrada da favela, quando os ocupantes do carro começaram a atirar nos policiais.
O grupo estaria dando cobertura ao traficante Charles do Lixão. Para o MP, os criminosos cometeram crime de resistência e não de tentativa de homicídio, já que o objetivo, naquele momento, era afastar os policiais para garantir a fuga. Charles e seus comparsas foram acusados de transportar no veículo 380 papelotes de maconha. Os denunciados fariam parte da facção criminosa liderada por Beira-Mar naquela região.
Além de Beira-Mar e Charles Batista, foram denunciados Joãozinho, Ricardo Pereira da Silva, o Ricardinho, Josenildo Ramos da Silva, Rosenildo Lucena Mendes, Walter David de Sant'Anna, o Vavá, Márcio de Oliveira Diniz, o Jaz, e Oliciano do Nascimento, o Ulisses.
Campo Grande News
Nenhum comentário:
Postar um comentário