Agora, a partir deste Blog, você poderá acessar os Jornais online de Campo Grande e ler as notícias do dia, independentemente de nossas postagens. Basta clicar no LINK que está situado ao lado direito desta página, logo abaixo dos LINKS "Google News" e "edsonpaim.com.br", os quais se clicados, conduzem o leitor às últimas Notícias dos Municípios, dos Estados, do País e do Mundo, neles publicadas. Esta trinca de sites constitui, pois, um jornal automático.CONFIRA!
domingo, 23 de maio de 2010
DEM quer lançar esta semana Edil a suplente de Murilo (Postado por Eliane Paim)
Campo Grande News
Jorge Almoas e Aline dos Santos
João Garrigó
Saraiva afirma que DEM de Campo Grande apoía indicação de Edil
O diretório municipal do Democratas sinalizou hoje que apoia com entusiasmo a suplência de Edil Albuquerque (PMDB) para vice do pré-candidato Murilo Zauith (DEM) ao Senado.
A afirmação é do presidente do diretório municipal do DEM, vereador Airton Saraiva. “A vinda do Edil para a suplência do Murilo traz o staff do prefeito Nelsinho para a corrida eleitoral ao Senado”, falou Saraiva, durante reunião que acontece no gabinete do prefeito com os vereadores.
Segundo Saraiva, o DEM pretende lançar Murilo ao Senado já na próxima semana em evento a ser realizado em Dourados, município da base do pré-candidato. “Com o suplente de Campo Grande, a candidatura se fortalece, pois o Edil trará os votos da capital”, disse o presidente do diretório municipal.
A incumbência de encontrar suplente para Zauith foi transferida pelo governador André Puccinelli ao prefeito Nelson Trad Filho. A princípio, cogitou-se os nomes de Antonieta Trad e Nelson Trad, atual deputado federal.
A primeira indicada acabou direcionada para a suplência do deputado federal Waldemir Moka (PMDB), que deve disputar uma cadeira no Senado no pleito de outubro. E Nelson Trad alegou a idade como empecilho para uma nova disputa nas urnas.
A avaliação de Edil para suplente de Murilo começou a ganhar fôlego a cerca de 15 dias. “O Edil tem experiência, já foi vereador e presidente da Câmara, e na prefeitura tem bom trânsito com os empresários”, pontuou Saraiva.
Para disputar a eleição, Edil precisou se licenciar da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, de Ciência e Tecnologia e do Agronegócio). “Ele [Edil] e Murilo conversam e se relacionam bem com o meio empresarial. Isso é muito importante”, avaliou o vereador do DEM na capital.
Aliança – Se confirmado o nome de Edil como suplente de Murilo, os vereadores da base aliada em Campo Grande também devem apoiá-lo. Há ainda a possibilidade de ser lançado o segundo suplente do Bolsão, região leste de Mato Grosso do Sul.
Desta forma, o candidato representa o sul do Estado – com cerca de 600 mil eleitores, conforme cálculos do próprio DEM – e o suplente pode conquistar os votos da capital e da região que apresenta franco crescimento econômico e populacional.
Cautela – Abordado pela reportagem do Campo Grande News, Edil Albuquerque admitiu que pode ser suplente de Murilo. “Amanhã devo me reunir com o governador André e o prefeito para fechar a composição da candidatura. Mas ainda não há nada certo”.
Edil ratifica que a escolha do suplente de Murilo é estratégia de harmonização. “O suplente dá estabilidade ao candidato, levando votos de outra região, uma vez que o Murilo já é forte em Dourados”, disse. Antes de ser indicado para suplente, Edil iria concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa.
Segundo Saraiva, a pressa em definir o suplente é pela proximidade das convenções, que precisam ser realizadas em junho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário