Segunda-feira, dia 26 de Novembro de 2007 às 18:20hs
A emoção marcou a solenidade de lançamento da biografia de Ramez Tebet na noite de sexta-feira, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, na Capital. Políticos, familiares e amigos acompanharam durante a cerimônia momentos e depoimentos marcantes sobre a vida e a carreira do ex-senador.
“Simplesmente Ramez Tebet” busca revelar detalhes sobre a vida política e pessoal deste filho de libaneses, que chegou à presidência do Senado em 2001. A obra foi escrita pelo coronel Coaraci Nogueira de Castilho, que trabalhou com Tebet desde 1982 até a morte do senador, em novembro do ano passado. Publicado pela editora Viana, o livro tem 300 páginas divididas em 13 capítulos e prefácio escrito pelo governador André Puccinelli.
“Fui afilhado político de Ramez Tebet. Era médico e conhecido de seu sogro, que nos apresentou. Através dele mudei minha perspectiva sobre a política. Tenho um enorme sentimento de gratidão e orgulho por ter trilhado este longo caminho ao lado de um grande amigo e de um político extremamente dedicado e honesto”, lembrou André.
A cerimônia também ficou marcada pela exibição de um documentário sobre a vida e a carreira de Ramez Tebet. Depoimentos de amigos e colegas apresentaram o papel tanto do político quanto do pai de família. Entre os depoimentos estava o do senador Pedro Simon (PMDB-RS), afirmando que Tebet havia sido uma das pessoas “mais corretas e dignas” que havia encontrado na vida pública.
Em seguida, emocionado, o governador fez um pronunciamento sobre a trajetória e a influência deixada pelo ex-senador. “Tive dois pais. O primeiro, biológico, me deu exemplos para a vida. O outro, Ramez Tebet, foi meu pai na política, me mostrou caminhos e serviu de exemplo de dedicação e trabalho. Seu exemplo persiste e nós nos espelhamos nisso. Ele faz falta. Fazem falta ‘Ramez Tebets’ na nossa política”, argumentou o governador.
Além da prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet e demais familiares de Ramez, também participam da solenidade o senador Valter Pereira (PMDB), o deputado federal Waldemir Moka (PMDB), os deputados estaduais Júnior Mochi (PMDB) e Marquinhos Trad (PMDB), o ex-governador Wilson Barbosa Martins e o ex-senador e prefeito da Capital, Lúdio Coelho (PSDB).
http://www.aquidauananews.com/index.php?action=news_view&news_id=117570
Nenhum comentário:
Postar um comentário