quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Esgoto corre a céu aberto em parque da Capital

Órgão foi procurado para falar sobre vazamento, mas ninguém foi encontrado

Esgoto corre cerca de 200m até cruzamento que dá acesso a residencial
Esgoto corre cerca de 200m até cruzamento que dá acesso a residencial
Esgoto corre cerca de 200m até cruzamento que dá acesso a residencial
Esgoto que sai de um terreno ao lado do Comando Geral da Polícia Militar, no Parque dos Poderes, em Campo Grande, e desce cerca de 200 metros a céu aberto tem incomodado moradores da região.
O curioso é que o esgoto que começa ao lado do terreno do comando vai até o cruzamento da avenida Desembargador Leão Neto do Carmo com a rua Delegado Osmar de Camargo, e passa em frente ao prédio do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul).
O órgão foi procurado sobre o assunto, mas não quis se manifestar oficialmente. Setores administrativos e de fiscalização, que seriam os responsáveis por tomar medidas em relação ao problema, souberam informar se já foi tomada alguma medida para impedir que o esgoto continue correndo a céu aberto.
Moradora do residencial Ecoparque, a servidora pública Léia Fogassa, de 46 anos, reclama que por várias vezes a empresa responsável consertou o vazamento, mas ele recomeça.
Há cerca de 15 dias uma equipe do Campo Grande News esteve no local e verificou uma equipe da Águas de Guariroba trabalhando no local, mas hoje o esgoto novamente foi flagrado vazando.
“A gente fica com medo de passar carro e jogar essa água suja”, diz, ao ter que passar pela água suja para ir ao trabalho.
O aposentado Nemécio Lopes, de 72 anos, mora há 50 anos na região e diz que sofre com o mau cheiro do esgoto. “Todos os vizinhos reclamam”, afirma. Ele conta que tem que passar pelo outro lado da rua durante as caminhadas diárias, para não ter que enfrentar a água suja de esgoto.
A Águas de Guariroba foi procurada para detalhar o problema e informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que irá encaminhar imediatamente uma equipe ao local do vazamento para depois de manifestar sobre o problema.

Nenhum comentário: