quinta-feira, 15 de julho de 2010

A ENFERMAGEM DA SANTA CASA DE CAMPO GRANDE PARALISA GERAL POR TEMPO INDETERMINADO.

(Do site do SIEMS)

               O SIEMS (Sindicato dos Trabalhadores em Enfermagem de MS) apelou para o dissídio coletivo e iniciou greve hoje na Santa Casa de Campo Grande. Agora vai tentar na Justiça do Trabalho acertar reajuste salarial. Sem avanços na negociação por aumento de 15%, a categoria resolveu cruzar os braços desde às 7 horas desta segunda-feira.
               A Santa Casa oferece 2%. “Isso não corrige nem o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor)”, diz Helena Delgado, presidente do SIEMS “A adesão é de quase 100%. É difícil alguém aceitar ficar lá dentro, trabalhando”, garante.
              Amanhã a Diretoria do SIEMS levará a discussão para a MENP-SUS,( Mesa Estadual de Negociação Permanente do SUS), com o intuito de ajustar o conflito e buscar o reajuste de 15%. Foram convidados os Gestores da Santa Casa, bem como o Secretário de Saúde do Município de Campo Grande, o Gestor Estadual já é membro da Mesa. O SIEMS espera uma contraproposta a altura da responsabilidade que esses profissionais de enfermagem tem com a vida humana. Salário X Dignidade é o lema da paralisação.


Fonte: SEC DE COMUNICAÇÀO SOCIAL/SIEMS
Autor: Célio Boscardin

Nenhum comentário: