O senador Delcídio do Amaral (PT) defendeu nesta quinta-feira a importância do esforço conjunto de todos os sul-mato-grossenses no sentido de que Campo Grande seja anunciada pela FIFA no dia 20 deste mês, em Zurique, na Suíça, como uma das 12 cidades para receber jogos da Copa do Mundo de 2014.
Apaixonado por futebol e um defensor do Projeto Campo Grande2014, Delcídio esteve na apresentação da candidatura da cidade, realizada em agosto de 2007, no Rio de Janeiro, e destacou a importância de se ter a consciência de que se trata de um jogo de alto nível que exige a participação e o esforço de todos.
“Isso é fundamental. Não adianta ficar em cima do muro com receio de que a Copa não venha para a nossa capital. Olha, ganhar ou perder faz parte do jogo. Nós temos é que defender o nosso Estado, defender Campo Grande, porque essa é uma excelente oportunidade de não só sediar jogos da Copa, mas projetar Mato Grosso do Sul internacionalmente e trazer investimentos em infra-estrutura para Campo Grande que a população vai usufruir. Isso é muito importante”, comentou.
Amigo pessoal do presidente do Comitê Organizador da Copa do Mundo no Brasil e presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, com quem tem falado freqüentemente por telefone e esteve reunido na semana passada, Delcídio disse que o dirigente avalia com bastante simpatia a candidatura de Campo Grande.
“É evidente que ele não decide sozinho, mas eu, sinceramente, acho que temos chance. A nossa capital é linda, com mobilidade urbana, e que vai receber mais investimentos nessa área, tem ruas largas e arborizadas, enfim, uma cidade que encheu os olhos dos técnicos da FIFA que vieram aqui fazer o trabalho de inspeção. O nosso projeto é absolutamente bem desenhado, com a reforma do Morenão, e temos no setor do turismo ecológico lugares fantásticos como Bonito, Corumbá, simplesmente dois terços do Pantanal, proximidade com os principais estados brasileiros e com países que vão estar na Copa do Mundo. Portanto, é inegável que temos um potencial muito grande”, declarou o senador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário