Sexta, 02 de Maio de 2008 - 09:30 hs
Longe de Campo Grande, o ex-governador Zeca do PT abriu o jogo sobre o que pensa a respeito da disputa pela Prefeitura da Capital. Em entrevista à rádio Alto Paraguai FM, de Porto Murtinho, Zeca deixou claro que seu desejo é levar o PT a apoiar a candidatura à reeleição do prefeito Nelson Trad Filho.
"Eu gostaria. Essa é a orientação que tenho discutido com o PT de Campo Grande, com quem eu me articulo. O PMDB é importante para o governo Lula, tem cinco ministérios. Muito provavelmente vai estar conosco em 2010. Por que não antecipar?", disse o ex-governador.
Na sua avaliação, o grande nome que o PT tinha para disputar a Prefeitura de Campo Grande é do senador Delcídio do Amaral, tendo a ex-primeira-dama Gilda Maria ou o deputado Pedro Kemp como vice. "Ou por covardia ou outras razões, o senador não transferiu seu título de Corumbá, se escondeu atrás da história da pesquisa e não quis disputar a Prefeitura."
As demais opções do partido não são competitivas, disse Zeca. "O PT não tem candidatura competitiva, temos que falar claramente". Nesse contexto ele defende uma aliança com o PMDB e em segundo plano com o PDT. "Não tenho mais idade, fígado e emoção para entrar em bola dividida. Seria interessante encaminhar aliança com o Nelsinho, ele fez um bom trabalho, por que não reconhecer? Qual o problema?"
(Colaborou o radialista Edicarlos Lourenço)
Nenhum comentário:
Postar um comentário