A aeronave da empresa LAN Peru saiu de Lima e seguia para o Rio de Janeiro
Geisy Garnes e Liniker Ribeiro
Avião fez pouso forçado nesta tarde (Foto: Paulo Francis)
Vôo vindo de Lima, capital do Peru, fez um pouso de emergência na tarde desta terça-feira (25) no Aeroporto Internacional de Campo Grande. Segundo informações do Corpo de BoAvião com 141 pessoas a bordo faz pouso forçado em Campo Grande
A aeronave da empresa LAN Peru saiu de Lima e seguia para o Rio de Janeiro
Geisy Garnes e Liniker Ribeirombeiros, a aeronave da empresa Lan Peru tinha o Rio de Janeiro como destino, mas apresentou problemas mecânicos logo após a decolagem.
Segundo informações do piloto da aeronave ao tenente do Corpo de Bombeiros, Henrique Falcão, a aeronave decolou de Lima com 141 pessoas a bordo, contado a tripulação, com destino ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o Galeão.
inRead invented by Teads
Ainda conforme o piloto, assim que deixou a capital do Peru, o gerador direito do avião falhou. Com receio de que o segundo gerador também parasse, ele solicitou o pouso de emergência em Campo Grande, que não fazia parte da rota.
Passageiros permaneceram dentro do voo (Foto: Liniker Ribeiro)
Passageiros permaneceram dentro do voo (Foto: Liniker Ribeiro)
A Avenida Duque de Caxias chegou a ser interditada pela polícia durante o pouso do avião e duas viaturas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), duas do Corpo de Bombeiros e uma outra ambulância foram enviadas para pista, caso houvesse a necessidade de atendimento aos passageiros.
Ao Campo Grande News, o tenente explicou que apesar do risco, o pouso foi feito em segurança e não houve necessidade de intervenção das equipes de socorro. Os passageiros permanecem dentro da aeronave, ainda não há informações sobre quais procedimentos serão adotados pela empresa.