domingo, 28 de junho de 2015

Vídeo do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade divulgado pela Parceria: Fundação Portal do Pantanal - Painel do Paim


O Instituto

altO Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade é uma autarquia em regime especial. Criado dia 28 de agosto de 2007, pela Lei 11.516, o ICMBio é vinculado ao Ministério do Meio Ambiente e integra o Sistema Nacional do Meio Ambiente (Sisnama).
Cabe ao Instituto executar as ações do Sistema Nacional de Unidades de Conservação, podendo propor, implantar, gerir, proteger, fiscalizar e monitorar as UCs instituídas pela União.
Cabe a ele ainda fomentar e executar programas de pesquisa, proteção, preservação e conservação da biodiversidade e exercer o poder de polícia ambiental para a proteção das Unidades de Conservação federais.
Saiba o que o Instituto Chico Mendes tem feito para preservar nosso patrimônio natural, assista NOSSO VIDEO.

Acesse o Vídeo do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade >

 https://www.youtube.com/watch?v=SEFwGcJYbbg

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Ambientalistas pedem mais proteção ao Cerrado

DA REDAÇÃO 9 de Novembro de 2013 | 13h50
Ecoa Ecoa
O encontro Coalisão Cerrado-Pantanal, organizado pela Rede Rios Vivos, da Organização Não-governamental (ONG) Ecologia e Ação (Ecoa), que começou ontem (08) e segue até terça-feira (12), tem como objetivo debater a preservação dos biomas do Cerrado e Pantanal.
Reportagem publicada hoje no jornal Correio do Estado mostra que grande parte do Cerrado é utilizado para produção agrícola e de lavoura, o que gera muita preocupação entre os ambientalistas.
A bióloga Rose Mary Paes de Araújo sustenta que o Cerrado tem muito poucas áreas preservadas de vegetação original. “São muitas poucas unidades de conservação de uso sustentável no Cerrado. O perfil do Cerrado é de produção, mas temos que ver isso com cuidado, porque além de produzir, também é preciso conservar”.
Esse uso sustentável, conforme a especialista, seria “o aproveitamento dos frutos que o Cerrado produz para que não acabe e seja também uma alternativa de produção de subsistência e de pequenos produtores”. Essa situação é ameaçada pela ampliação dos campos de lavoura, com plantação de grãos, como a soja e também a criação de pastos para a produção pecuária.
Ainda conforme a reportagem, no Centro-Oeste, onde o bioma predomina, há unidades de conservação, que são os Parques Nacionais em Goiás e Mato Grosso, como o das Emas e Viadeiros, no primeiro Estado e o da Chapada dos Guimarães, no segundo. Em Mato Grosso do Sul a única iniciativa nesse sentido é o Parque Estadual Nascentes do Taquari. A matéria é assinada por Lúcia Morel.

sábado, 13 de junho de 2015

SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA É O PADROEIRO DE CAMPO GRANDEn

Santo António de Lisboa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.




Ambox important.svg
Foram assinalados vários aspectos a serem melhorados nesta página ou secção:


Santo António de Lisboa
Santo António com o Menino Jesus em pintura de Stephan Kessler
Frade Franciscano e Doutor da Igreja (Doctor Evangelicus)
Nascimento 15 de agosto de 1191 em Lisboa, Portugal
Morte 13 de junho de 1231 (39 anos) em Pádua, Itália
Veneração por Igreja Católica
Beatificação 1232, Roma por Papa Gregório IX
Canonização 30 de Maio de 1232, Catedral de Espoleto por Papa Gregório IX
Principal templo Igreja de Santo António de Lisboa, Lisboa, Portugal e Basílica de Santo António de Pádua, Pádua, Itália
Festa litúrgica 13 de Junho
Atribuições livro, pão, Menino Jesus e lírio
Padroeiro Portugal (padroeiro secundário), Lisboa (padroeiro principal), Pádua, pobres, mulheres grávidas, casais, pessoas que desejam encontrar objectos perdidos, oprimidos, entre outros
Gloriole.svg Portal dos Santos

Santo António (português europeu) ou Antônio (português brasileiro) de Lisboa, também conhecido como Santo António de Páduanota 1 , OFM (Lisboa, 15 de Agosto de 1191-1195? — Pádua, 13 de junho de 1231), de sobrenome incerto mas batizado como Fernando, foi um Doutor da Igreja que viveu na viragem dos séculos XII e XIII1 .
Primeiramente foi frade agostinho no Convento de São Vicente de Fora, em Lisboa, indo posteriormente para o Convento de Santa Cruz, em Coimbra, onde aprofundou os seus estudos religiosos através da leitura da Bíblia e da literatura patrística, científica e clássica. Tornou-se franciscano em 1220 e viajou muito, vivendo inicialmente em Portugal, depois na Itália e na França. No ano de 1221 fez parte do Capítulo Geral da Ordem de Assis, a convite do próprio Francisco, o fundador, que o convidou também a pregar contra os albigenses em França. Foi transferido depois para Bolonha e de seguida para Pádua, onde morreu aos 36 (ou 40) anos.
A sua fama de santidade levou-o a ser canonizado pela Igreja Católica pouco depois de falecer, distinguindo-se como teólogo, místico, asceta e sobretudo como notável orador e grande taumaturgo. Santo António de Lisboa é também tido como um dos intelectuais mais notáveis de Portugal do período pré-universitário. Tinha grande cultura, documentada pela coletânea de sermões escritos que deixou, onde fica evidente que estava familiarizado tanto com a literatura religiosa como com diversos aspetos das ciências profanas, referenciando-se em autoridades clássicas como Plínio, o Velho, Cícero, Séneca, Boécio, Galeno e Aristóteles, entre muitas outras. O seu grande saber tornou-o uma das mais respeitadas figuras da Igreja Católica do seu tempo. Lecionou em universidades italianas e francesas e foi o primeiro Doutor da Igreja franciscano. São Boaventura disse que ele possuía a ciência dos anjos. Hoje é visto como um dos grandes santos do Catolicismo, recebendo larga veneração e sendo o centro de rico folclore.2

LEIA TUDO:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Santo_Ant%C3%B3nio_de_Lisboa

sexta-feira, 12 de junho de 2015


LEIA A ÙLTIMA EDIÇÃO DOS PRINCIPAIS
JORNAIS DO PAÍS  



CLIQUE NO SEGUINTE LINK:

http://midiainternacional.blogspot.com.br/ 



ACESSE, TAMBÉM, NOSSO SITE

http://www.edsonpaim.com.br/

domingo, 7 de junho de 2015

Governo suplementa R$ 16,8 milhões para obra do Aquário do Pantanal

Valor da obra salta para quase R$ 220 milhões

CLIQUE E LEIA TODA A MATÉRIA:

http://www.midiamax.com.br/transparencia/257289-governo-ms-suplementa-r-168-milhoes-obra-aquario-pantanal.html