quinta-feira, 30 de abril de 2009

Valério divulga “Festa da Farinha” em Campo Grande



Quarta, 29 de Abril de 2009 - 13:42 hs
Prefeito Cláudio em entrevista ao Deputado Picarelli

O Prefeito Cláudio Valério, esteve nesta terça feira ( 28), em Campo Grande , onde divulgou a quarta edição da Festa da Farinha de Anastácio, que começa nesta sexta-feira, dia 01 de maio, às 19 horas, na Rua Porto Geral.


Grande parte da imprensa escrita, radiofônica, televisiva e midías eletrônicas já estão envolvidas na divulgação da Festa, como, por exemplo, Campo Grande News, MS Record , Fm Cidade, TV Brasil Pantanal, TV Campo Grande, Povo na TV, TV Morena, TV Guanandi, Correio do Estado, Jornal O Estado de MS, além das mídias locais de Aquidauana e Anastácio.



O Prefeito Cláudio Valério, espera que esta edição da festa da farinha , ultrapasse o número de visitantes que participaram da última edição. A Festa da Farinha já faz parte do calendário do nosso Estado .



Além dos deliciosos pratos a base da farinha de mandioca , o evento terá no dia 02 de maio ,os show da cantora Elba Ramalho.



Fonte: Portal Anastacio.com.b

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Campo Grande (MS): Resultado de exame sobre suspeita de gripe sai à tarde

O resultado do primeiro exame sobre o caso suspeito de gripe suína em Campo Grande deve sair na tarde desta quarta-feira. De acordo com o diretor da vigilância em saúde da SES (Secretaria Estadual de Saúde), Eugênio Barros, o exame deve apontar se a paciente tem influenza, vírus causador da gripe.

Caso seja confirmada gripe, a amostra segue para São Paulo para identificar o tipo de vírus. “Hoje não vai definir se é gripe suína. E se a amostra for para São Paulo serão mais seis a oito dias para saber o resultado”, esclarece Barros.

Na Capital, uma mulher, que passou pelo México ao retornar dos Estados Unidos, apresentou sintomas. Ela foi atendida no posto de saúde do bairro Guanandi, na última segunda-feira. Amostra de secreção da garganta foi coletada para exame. Por enquanto, a paciente está em casa, em isolamento e usando máscara.

Ontem, foi definido que o HU (Hospital Universitário) será o hospital de referência se houver casos de gripe suína. “O HU é horizontal, tem condições de ter uma porta de entrada independente. A Santa Casa vai ficar reservada aos acontecimentos diários da cidade”, afirma o secretário municipal de Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Os primeiros casos da doença foram detectados no México e, atualmente, há casos em 9 países. A gripe suína é uma doença respiratória causada pelo vírus influenza A, chamado de H1N1. A transmissão ocorre da mesma forma que a gripe comum: por via aérea, de pessoa para pessoa, por meio de espirros e tosse.

Os sintomas em humanos são parecidos com os da gripe comum e incluem febre acima de 39°C, falta de apetite e tosse. Algumas pessoas com a gripe suína também relataram ter apresentado catarro, dor de garganta, náusea, vômito e diarréia forte.

CG News

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Pantaneta: Coletiva de imprensa será hoje - Enviada por Wilson de Carvalho

O grupo Realiza de Empreendimentos fará realizar hoje, sexta feira às 19 horas no bar ‘MISSA’, na Avenida Afonso Pena uma coletiva de imprensa para expor a mídia informações sobre a realização da Pantaneta – A Micareta do Pantanal em nova data, dias 09, 10 e 11 de outubro, semana do feriado da divisão do Estado de Mato Grosso do Sul.

O promoter Valdete Franco confirmou ao Aquidauana News que durante a coletiva será apresentado o projeto Pantaneta 2009, dentro de um novo conceito. A festa terá este ano um formato novo, mesclando trio elétrico e palco fixo com atrações de renome internacional.

O novo mundo da Pantaneta será abrilhantado em Aquidauana pela Banda Capital Inicial e Banda Cheiro de Amor além de outras atrações que serão divulgadas durante a coletiva de imprensa. Infra-estrutura e ações de segurança serão detalhadas aos convidados.

Ontem a noite a coletiva de imprensa ocorreu em Aquidauana.

terça-feira, 21 de abril de 2009

Aquidauanense recebeu proposta para ‘entregar’ o jogo em CG (De Wilson de Carvalho)

O presidente do Aquidauanense, João Garcia confirmou à reportagem do Aquidauana On Line que foi assediado minutos antes do início da partida entre Aquidauanense e comercial de CG pelo presidente do Comercial Carlos Alberto, lhe pedindo que "amolecesse o jogo", pois o time já estava classificado. João Garcia confirmou que recebeu oferta de R$ 10.000,00 (Dez mil reais).

Garcia esclareceu que jamais teria coragem de receber alguma propina, pois, diante dos jogadores ele perderia toda a sua autoridade e caráter. "Tenho 5 filhos. Quero eles mortos, agora, se recebi alguma coisa".

Disse ainda, que não há dinheiro no mundo que compre a dignidade de um homem, não encontrando explicações para o que aconteceu, nem ele e nem os seis presidentes de clubes do interior que lhe telefonaram hipotecando solidariedade.

Eles não acreditavam que a Federação de Futebol havia tomado uma atitude tão desonesta como aquela. Apesar de todos os motivos apresentados para aquela decisão, das críticas que o presidente Francisco Cesário recebeu, Garcia foi enfático: "Ele é meu parceiro, não poderia deixar de atendê-lo e aceitar antecipação do jogo".

Mas, ao final, ele reconheceu que quem viu o jogo pensaria: "o jogo foi vendido", diante de tamanho desinteresse dos jogadores, que nem um carrinho foram capazes de dar. Até agora, João Garcia não vislumbrou nenhum indício de jogadores que, por ventura, tenham contribuído para o resultado adverso, mas, finalizou a entrevista com uma dúvida: "houve um telefonema, sim, que estou averiguando".

O presidente do Aquidauanense, João Garcia, explicou à imprensa as causas que o levaram a aceitar a antecipação do jogo com o Comercial, no qual levou uma sonora goleada de 6 X 0. Segundo Garcia a principio se pensou em não comparecer ao Estádio, porém o temor de uma represália e a irresponsabilidade do ato pesou na balança.

Mesmo tendo jogado na quinta feira em Rio Brilhante, o Aquidauanense acatou a antecipação do jogo com o Comercial de domingo para sábado para atender os interesses do presidente da Federação Francisco Cesário.

O resultado foi desastroso para o time que levou uma goleada histórica, favorecendo assim o Comercial que com o resultado permaneceu na Série A do Campeonato Estadual de Futebol de MS.

Fim da brincadeira – Depois de uma primeira fase de altos e baixos e até ‘panelinha de jogadores’ que prejudicou o time em Maracaju e até em Rio Brilhante contra o Águia Negra, time este que decidiu o jogo já no primeiro tempo devido ao desinteresse dos jogadores do ‘Azulão’.

Agora, Aquidauana, se vê envolvida em uma história de suborno e de pressão visando beneficiar o EC Comercial. O que podemos observar é que o time formado por uma panelinha se dedicou nos primeiros jogos e depois resolveu levar vantagem, fazendo corpo mole visando até mesmo melhoria salarial.

Teve jogador que se recusou a ficar no banco e a diretoria ‘passou a mão na cabeça’. Em Campo Grande o goleiro Neto não jogou. O time apático em campo favoreceu a vitória do Comercial e a conseqüente permanência na elite do futebol sul-mato-grossense.

A confiança da torcida está abalada com a situação. A Prefeitura de Aquidauana e a Câmara Municipal precisam sim cobrar explicações para que os fatos sejam esclarecidos, sob pena da completa desmoralização de um time, que propiciou muitas alegrias aos torcedores. “Do esclarecimento dos fatos, depende o futuro do Aquidauanense”, disse um indignado torcedor.

Da redação com informações do Aquidauana On Line

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Campo Grande na Copa do Mundo: Ex-gestor do Palmeiras deve reforçar a Capital por 2014

Paulo Nonato de Souza
O especialista em gestão e marketing esportivo, José Carlos Brunoro, que virou referência nacional no setor ao desempenhar o cargo de gerente de futebol do Palmeiras na co-gestão com a Parmalat no período de 1992 a 1997, deverá reforçar a campanha de Campo Grande pela escolha da FIFA para ser uma das 12 sedes da Copa do Mundo de 2014.

Brunoro esteve em Campo Grande na semana passada, acompanhando o presidente da Federação Gaúcha de Basquete, Carlos Gomes, candidato à presidência da CBB (Confederação Brasileira de Basquete) e admitiu já ter pronto o planejamento do trabalho que pretende desenvolver pela Capital sul-mato-grossense.

“A proposta prevê não apenas o antes, mas principalmente o durante e o depois da Copa do Mundo. Normalmente o foco fica no que deve ser feito para trazer a Copa, mas é preciso pensar e planejar a utilização do legado que a competição vai deixar. Pretendemos fazer um trabalho com o direcionamento sobre como gerir a estrutura do Mundial quando os jogos terminarem. Por exemplo, o que fazer do Estádio Morenão após a Copa? É por aí que pretendemos trabalhar”, comentou o próprio Brunoro.

José Carlos Brunoro é dono de um extenso currículo esportivo, como técnico, auxiliar-técnico de grandes equipes de voleibol e até da Seleção Brasileira medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984, e gestor do Palmeiras na co-gestão do clube paulista com a Parmalat no período de 1992 a 1997.

Segundo Brunoro, o fato da campanha Pró-Campo Grande já contar com Chico Santa Rita, um especialista em marketing político, não traz nenhum impedimento no desenvolvimento do seu trabalho. “Pelo contrário. Com certeza ele tem ótimas idéias que virão somar aos meus objetivos por Campo Grande com relação a Copa do Mundo”, declarou.

terça-feira, 14 de abril de 2009

Odilon de Oliveira é contra “juiz sem rosto” em combate às facções

“O Brasil precisa é de juiz sem medo”. A afirmação é do juiz federal Odilon de Oliveira, que tece críticas ao modelo que o país pode implantar na tentativa de resguardar os magistrados que condenam integrantes de facções criminosas.

A proposta - incluída no pacto republicano firmado ontem - prevê a criação de um colegiado de juízes em primeira instância. “Será uma burocracia muito grande. O exame do processo é complexo. No tribunal, o processo chega mastigadinho”, afirmou Odilon de Oliveira durante entrevista ao Jornal Bom Dia MS, da TV Morena. Em segunda instância, o processo é avaliado por um grupo de desembargadores.

“Sou crítico e até ferrenho. Isso é uma cópia muito mal feita da Itália”, enfatiza. Conforme o juiz federal, os italianos se valeram do “juiz sem rosto” para combater a máfia. Odilon, que sofreu ameaça de morte por parte de traficantes, foi citado como um dos exemplos para que a proposta do conselho de juízes fosse inclusa no pacto republicano. O projeto ainda será avaliado pelo Congresso.

Lavanderia – O juiz federal Odilon de Oliveira vê vantagens no texto do pacto federativo quando o tema é a lavagem de dinheiro. De acordo com ele, atualmente, os bens provenientes da prática criminal não podem ser vendidos antecipadamente. “Só vende os veículos quando estão apodrecendo”, salienta.

De acordo com ele, a 3ª Vara da Justiça Federal tem uma lista de bens apreendidos e que não podem ir a leilão: 603 veículos, 83 fazendas, 86 imóveis urbanos. “Fora o dinheiro”, completa.

Infiltrado – O magistrado ainda defende que a justiça aceite o uso de técnicas especiais de investigação. “Juiz tem que aceitar infiltração de agentes, monitoramento de informações, delação premiada. Técnicas aplicadas no mundo inteiro”.

Campograndenews

domingo, 5 de abril de 2009

Leilão reúne 120 cavalos pantaneiros hoje na Expogrande

Sábado, 04 de Abril de 2009
João Humberto
A expectativa de que a média de R$ 8 mil por lote obtida no ano passado seja ultrapassada no certame deste ano, no leilão do cavalo pantaneiro, que colocará na pista, para venda, cerca de 36 animais de elite, a partir das 20h, na Expogrande.

Ayrton Bacchi de Araújo Netto, presidente da Associação dos Criadores de Cavalo Pantaneiro, núcleo MS, explica que os animais são de boa qualidade e todos os que serão leiloados vão para a pista de julgamento, alguns com possibilidade de ganhar a premiação.

No cenário apreensivo da pecuária do Estado, os criadores de equinos podem não ser atingidos, de acordo com Ayrton. Ele observa que os cavalos não são mais utilizados apenas como montaria ou para atividades de fazenda, mas ressalta que moradores urbanos têm se interessado muito pela compra desses animais, que são mantidos em haras ou em centros de treinamento e utilizados para cavalgadas no fim da tarde ou nos finais de semana.

Cerca de 120 animais participarão do julgamento do cavalo pantaneiro, número 10% maior que o do ano passado. Dos cavalos presentes, cerca de 50 vêm de Corumbá e Cuiabá.

Atualmente, os criadores do Estado comercializam cavalos pantaneiros para Estados como Tocantins, Pará e Mato Grosso. A raça ainda vem ganhando visibilidade também pela transmissão dos leilões que acontecem em Campo Grande pelo Canal do Boi.